Unknown
 

Se a moda do século xx tivesse de ser sintetizada em um único nome, seria Chanel. Gabrielle Chanel, ou Coco - como foi apelidada no tempo em que cantava em cabarés - é um ícone não só pelo legado que deixou, mas também porque foi a responsável por uma revolução no vestuário feminino.

Até hoje, tem seu nome associado a estilos que vão de um corte de cabelo 
(até os ombros - chanel) 
a um modelo de sapato (aquele scarpin com o calcanhar aberto).





Conta a história de Coco Chanel, um dos mais influentes nomes da alta costura e ícone do século 20 com os perfumes que levam seu nome. 
Da infância pobre e humilde num orfanato na França, seus primeiros dias como uma jovem assistente de costureira, passando pelo passional e trágico romance com um britânico, 
e até chegar ao ápice do sucesso como pioneira da moda.
Gabrielle Coco Chanel, foi o espelho da mulher de hoje no século XX, 
e não exíste mulher que não se sinta atraida por estas maravilhas "Coco"  fez questão 
de mostrar, criar, e levar não só para as mulheres de sua época, mas também ás que seguem sua marca fielmente, até hoje.

Abaixo cenas do filme.





A atriz Anne Fontaine, que interpreta nosso icone da moda "Gabrielle Coco Chanel"
mostra-nos, uma mulher que teimava em não ser submissa, a prosseguir os seus objectivos que contrariavam os códigos femininos da época e que aplicou os mesmos princípios com sucesso no seu trabalho de criação de roupa feminina.
Um dos factos surpreendentes do filme é o retrato extremamente machista da época, a forma repugnante como as mulheres eram tratadas, sobretudo se tomarmos em conta que estávamos no país mais moderno do mundo. Este filme ajuda muito a perceber como o século XX foi essencial para se estabelecer uma relação decente entre os dois sexos.


A Audrey Tentou assenta-lhe bem a personagem de Chanel, mas na minha opinião é o actor Alessandro Nivola a grande revelação deste filme, interpretando o inglês Arthur Capel de quem Chanel foi amante sem o saber.
  
* O filme Coco Antes de Chanel, de Anne Fontaine, foi exibido nos cinemas, dia 30 de outubro. A atriz Audrey Tatou faz o papel da icônica estilista Gabrielle Chanel.



A famosa e tão desejada 2.55
 



Agora eu pergunto, Qual mulher hoje não deseja ter a bolsa mais famosa do mundo, a Chanel 2.55?
Ainda mais sabendo que este ícone de estilo, classe, status...  tem uma grande história e significados.
A começar pelo nome.
Este modelo foi assim batizado devido ao mês e ano em que
Coco Chanel a lançou, Fevereiro de 1955.

Abaixo "Coco" com sua Chanel 2.55






A Chanel 2.55, um clássico das bolsas ... voltou com tudo. As atrizes hollydianas não saem de casa sem ela.



  
Famosas mostrando a versatilidade da Chanel 2.55
Cada detalhe na bolsa tem sua curiosidade: as roupas dos jóqueis, por quem Coco Chanel tinha grande adimiração quando criança, foi a inspiração para o Matelassê e o bolso interno com zíper foi feito para guardar cartas de amor.
Todos os anos são produzidas cerca de 20 modelos e são necessárias entre 6 a 15 pessoas para montar uma bolsa em 18 horas, já que sua produção é quase artesanal.
O preço não cabe em qualquer bolso, variando entre 2 mil euros e podendo chegar a 30 mil em edições especiais. Procurando em brechós de Luxo é possivel encontrar modelos custando cerca de 2.500 reais.
A Chanel 2.55 é definitivamente o must have de qualquer guarda-roupas.






“Only those with no memory insist on their originality”

Gabrielle "Coco" Chanel (1883 – 1971)


E meninas, para não deixar dúvidas de que o filme, onde conta a história de
Coco Chanel, um dos mais influentes nomes da alta costura e ícone do séculoXX.

Aqui esta o trailer do filme.  

 


0 Responses

Postar um comentário